NUPES - NÚCLEO DE PROJETOS ESPECIAIS

O Núcleo surgiu da necessidade de apoiar os diferentes Projetos Educacionais do CECR - ESCOLA PARQUE, visando proporcionar ao aluno uma compreensão integral do indivíduo, no seu aspecto biopsicossocial. Foi criado em 2003, com cinco projetos, e ao longos dos anos vem ganhando novos projetos, totalizando vinte em 2010.
O núcleo trabalha com ações pedagógicas diversificadas e as várias solicitações feitas ao núcleo têm como objetivo prover ações internas e externas, voltadas não só para o alunado, como também para a comunidade.
As ações diversificadas garantem um movimento de inclusão, personalizando a força de uma gestão voltada para a constante melhoria do processo de ensino.

17/09/2014

ANIVERSÁRIO DA ESCOLA PARQUE


Em dia 21 de setembro de 1950 nascia uma nova instituição de ensino no município de Salvador, a Escola Parque! Proposta educacional inovadora à época, possibilitou transformação na vida da comunidade local, atualmente o bairro da Caixa D'Água, região da Liberdade. Anísio Teixeira, seu idealizador, defendia uma escola democrática, plural e integral, como ferramenta de produção de vida através da educação. O pensamento anisiano é o que rege o Centro Educacional Carneiro Ribeiro - Escola Parque, registrado nas suas palavras: "Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra" (Anísio Teixeira).



Assim, o mês de setembro deste ano, como em todos, é um período de comemoração para toda a comunidade escolar do Centro Educacional. Serão 64 anos completados em 2014, e a festa quem faz são os próprios atores sociais da escola: alunos, professores e funcionários; que organizaram uma programação de atividades especiais nesta semana, com culminância na sexta-feira, dia 19, data letiva em que o aniversário será celebrado. Segue programação abaixo:

_________________________________________________________________________________

AÇÕES PEDAGÓGICAS EM HOMENAGEM AO ANIVERSÁRIO DO CENTRO
EDUCACIONAL CARNEIRO RIBEIRO - ESCOLA PARQUE
Gedean Ribeiro
Diretor
Secretaria da Educação do Estado da Bahia

TEMA DO ANO LETIVO - 2014
Juventude – Consciência e Autoestima

v  PROGRAMAÇÃO
·         13 de setembro: 8h
Ø  Grand Prix de Voleibol
Local: Ginásio de Esportes da Escola Parque
Público: alunos, professores e comunidade.

Ø  Aulão de Karatê
Local: Ginásio de Esportes da Escola Parque
Público: alunos, professores e comunidade.
·         16 a 19 de setembro: (turnos: diurno e noturno)
·         Interarte: Interarte: Integração das Artes Plásticas, com o tema: “As mulheres de Caymmi
·         Exposição: Trabalhos de alunos, professores e comunidade.
·         Local: Setor Administrativo da Escola Parque
Aberto ao público
·         19 de setembro:
·         Apresentação de alunos e alunas de: Música; Dança; Ginástica Rítmica e Ginástica Artística .
Local: Teatro da Escola Parque
Público: alunos, professores, comunidade e outros convidados.
14h – Exibição de vídeo ambiente, com imagens da Escola Parque e dos Núcleos (às 14h25min de vídeo, soará uma campainha para sinalizar que a apresentação vai começar)
14h30min.
Ø  ABERTURA - música: “O Sol” (Jota Quest) – Interpretação de alunos das oficinas de Música da Escola Parque.
Ø  Dançarte – A Evolução da Dança - Apresentação de alunos e alunas de: Dança; Ginástica Rítmica e Ginástica Artística .


·         Lanche (ao término da apresentação).
____________________________________________________________________________

 A escola já esta se preparando para o grande dia, ornamentando os espaços alimentando o espírito festivo! Não perca essa festa! Pegue seu ingresso na secretaria da Escoa Parque, e venha celebrar a educação conosco!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário