Projeto: Vem Dançar Quadrilha
O homem é um ser de relações recíprocas e contínuas. No exercício cotidiano das interações sociais, ele modifica a natureza, expressa suas crenças e valores; gregário, insere-se na coletividade.
Daí, constrói, adquire, modifica e inova a cultura ao longo da história. Cria uma rede de comunicação, fortalece o sentimento de pertencer e identificar-se com seu lugar. Socializa a cultura e lhe confere significado. É protagonista de sua história. Vê-se empoderado porque compreende e aceita ser sujeito ativo que aprende com a própria história.
Nosso lugar é o Nordeste do Brasil e um dos traços de nossa cultura são festejos juninos: dançamos forró, quadrilha; comemos bolos, canjicas, pamonhas e bebemos licores.
Esta rede de relações sociais chamada Escola Parque, conhece a arte de cuidar de si e do outro; tem consciência da sucessividade de estreitar laços, fortalecer vínculos e manter viva a cor local. Sabe que só construímos parceria com vínculos. Por isso, num exercício de despertar lembranças, propõe o resgate da cultura e proporciona à coletividade o prazer do reencontro com as raízes nordestinas.
Empreender ações que auxiliem professores e funcionários a estreitarem laços, compreenderem seu pertencimento na Parque e fortalecerem sua identidade e autoestima foram os objetivos do Projeto Vem Dançar Quadrilha, que aconteceu no Ginásio de Esportes, no dia 16 de junho de 2011, no Centro Educacional Carneiro Ribeiro - Escola Parque. (Railza de Lima Fernandes)
Empreender ações que auxiliem professores e funcionários a estreitarem laços, compreenderem seu pertencimento na Parque e fortalecerem sua identidade e autoestima foram os objetivos do Projeto Vem Dançar Quadrilha, que aconteceu no Ginásio de Esportes, no dia 16 de junho de 2011, no Centro Educacional Carneiro Ribeiro - Escola Parque. (Railza de Lima Fernandes)
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