Ao dia 05 de junho de dois mil e doze, às 14 horas, no Núcleo de Artes Visuais, o Projeto Conversando a Gente se Entende ocorreu sob a orientação das Professoras Jocélia, Claudinéa e Luciene. Os núcleos responsáveis pela organização do evento foram: NAVI, NUAL, e NUPES, sob a coordenação das professoras: Eliéte, Irene e Valdenice. O tema escolhido para realização do trabalho com os funcionários e professores se intitulou “Relações interpessoais: aspectos psicológicos, sociológicos e jurídicos”. Inicialmente, no acolhimento foi realizada a dinâmica do toque, após isso, Profª Claudinéa Portella palestrou, dialogando com o grupo sobre a questão psicológica nas relações humanas. No decorrer do discurso Profª Claudinéa concretizou para o público através da dinâmica do papel como passamos pela vida das pessoas e deixamos marcas, essas jamais serão apagadas, por isso é importante estarmos atentos as palavras, porque por mais que peçamos desculpas, o que foi dito jamais será desfeito. A professora citou três coisas que jamais desaparecerão depois de serem concretizadas: a palavra dita, o tempo e a água do rio. Logo após sua fala, a Profª Claudinéa Portella com o auxílio da Profª Jaqueline passou um vídeo de animação, mostrando que nas relações sociais a união resolve os problemas. Dando continuidade, Profª Taise Longuinho apresentou as leis que regulamenta o trabalho do funcionário público, falou sobre os direitos e deveres deste profissional. Em seguida, Profª Jocélia Tito convidou a todos a fazer uma roda de conversa sobre palavras que foram selecionadas e que estão ligadas as relações que os indivíduos estabelecem entre si no dia a dia. Depois, os grupos tiveram que apresentar de maneira criativa o que entenderam sobre as palavras trabalhadas. Para finalizar, todos foram convidados para o lanche, neste momento, Profª Acelina convidou os funcionários e professores a oferecerem para um colega uma fruta. Nada mais havendo para ser realizado, o trabalho foi finalizado. Salvador, 06 de junho de 2012.
NUPES - NÚCLEO DE PROJETOS ESPECIAIS
O Núcleo surgiu da necessidade de apoiar os diferentes Projetos Educacionais do CECR - ESCOLA PARQUE, visando proporcionar ao aluno uma compreensão integral do indivíduo, no seu aspecto biopsicossocial. Foi criado em 2003, com cinco projetos, e ao longos dos anos vem ganhando novos projetos, totalizando vinte em 2010.
O núcleo trabalha com ações pedagógicas diversificadas e as várias solicitações feitas ao núcleo têm como objetivo prover ações internas e externas, voltadas não só para o alunado, como também para a comunidade.
As ações diversificadas garantem um movimento de inclusão, personalizando a força de uma gestão voltada para a constante melhoria do processo de ensino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário